Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

pensando no verdadeiro amor...


Tenho tido aprendizados excelentes sobre romance. Ao contrário do que muitos pensam, não é esse tipo de romance confuso que as pessoas do mundo acham, esse nome dado para essa situação vivida pelas pessoas do mundo não é romance, pelo contrario, passa longe de ser um.

as vezes as pessoas acham que romance é definido em um casal apaixonado, que se envolve entre beijos ardentes e olhares profundos , apaixonados, mas a minha concepção de romance é diferente. Romance significa amor mútuo, carinho, servidão, renuncia,respeito, espera, ou seja, o romance vai muito além de um contato fisico.

O romance vindo de Deus, não é um romance egoista que a pessoa só pensa em seu próprio bem, as vezes acontece assim?: " se eu estou bem e satisfeito isso ja basta". mas e o amor? onde entra nessa história? as vezes as pessoas confundem um envolvimento intenso fisíco, com estar amando alguem, o amor começa com a amizade, com a felicidade de só saber que o outro esta bem.

bom tenhu falado muito como um romance deve ser, mais como se iniciar um romance cristão?

muitas pessoas pensam assim: Bom, gostei de Ana e ela de mim, então vamos começar a namorar e pedir a Deus pra abençoar.

Quantas vezes eu ja ouvi jovens falando isso! e que tristesa eu tenho com essa concepção de muitos, que ainda fica destorcida com o mundo.

ai você me pergunta, se não é assim, como então vou achar uma pessoa ideal e que me agrade?

as vezes pensamos que sabemos o que realmente nós precisamos, mas na verdade não sabemos. Achamos que uma coisa é boa aos nossos olhos, mais Deus vê muito além do que nós vemos, Ele conhece nossas verdadeiras necessidades, nossos anseios, Ele é unipotente , uniciente e unipresente, é um Deus que tudo pode, tudo vê, foi Ele que criou o céu e a terra antes mesmo de vc existir.

Em sua palavra diz: confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.provérbios 3:5

Só Deus sabe o que é melhor para nós, devemos confiar todas as areas da nossa vida em suas mãos, Ele vai te dar uma história de amor que jamais foi visto igual.

Uma vez li um livro chamado "romance a maneira de Deus" Ele me ajudou muito no meu crescimento espiritual sobre esta area de minha vida. Em uma de suas linhas ele dizia que o romance foi criado por Deus. e eu te pergunto, se foi Deus quem criou o romance por que se preocupar? As vezes pensamos: colocar essa area da minha vida nas mãos de Deus?, e se ele me mandar um monstrinhu ou uma monstrinha?! Eiii!!! Deus é perfeito eim todas as coisas não é? e na sua palavra diz para nós confiarmos nele não é? então porque se preocupar? pode ter certeza que seu futuro conjugue vai ser a pessoa mais linda do mundo pra vc! deixe Deus agir na sua vida, entrega essa area da sua vida nas mãos dEle, que vc vai ver o grande mistério que Deus tem p te revelar nessa area, e vc verá o verdadeiro amor brotar em sua vida.

mas como vou saber que é a pessoa certa?

Muitas vezes as pessoas vêem Deus de uma maneira distante, como se Deus só tivesse ouvidos, e não tivesse boca para falar! oram, falam com Deus, e até acredita que Deus escuta suas orações, mais mts vezes, não acredita que Deus pode falar! pode ter certeza ELE FALA!

Mas para que isso aconteça, vc precisa crêr, e orar , orar e orar, porque só tendo comunhão com Deus que vc vai ouvir a voz dEle.

Então caro leitor, esses são apenas alguns principios básicos, para um verdadeiro romance cristão, te recomendo que se aprofunde em conhecimentos nessa area! recomendo dois livros muito bons : Romance a maneira de Deus e Eu disse adeus ao namoro. por enquanto é só, mais ainda vou escrever o meu livro tbm sobre esses assuntos, em nome de Jesus!!!

Não se preocupe com não ter um namorado ou uma namorada enquanto os seus amigos e amigas estão todos namorando, na palavra de Deus fala que a tempo p tudo debaixo do céu, entaum não se preocupe, sua hora tbm vai chegar!!!

Enquanto estiver sozinho, aproveite seu tempo para se dedicar mais a obra de Deus, não que vc quando começar o seu romance vc não vá fazer isso, pelo contrario vc só vai ganhar um companheiro para te ajudar mais ainda na obra.

Se purifique!!! essa história de sair ficando com um e com outro não é uma coisa correta, se Deus ja tem alguem reservado p vc por que fazer isso? , vc gostaria que seu futuro esposo ou esposa estivesse por ai ficando com um ou com outra? acho que sua resposta foi "não"! então tome aquele ditado para vc :

" não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc" JESUS te ama e Ele quer o melhor para os seus! apenas creia!!!

"entrega teu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará" sal 37:5

abraço,

Jasciane Oliveira

2 comentários:

  1. eie tudoO bem?
    amei a forma como falou sobre o tema!
    Deus a abençoe!
    me adicione no msn depois pra conversarmos tah!
    rosye_jf@hotmail.com
    bjOs
    a paz do senhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom !!!!

    párabens como desenvolveu o tema, é bom saber que ganhei uma amiga escritora...rsrs

    DEUS TE ABENÇOE !!!!
    Bjos Fiq na PAZ....

    Paulo César

    ResponderExcluir