Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contando os dias...



"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (sal. 90:12)

Certa vez ouvi uma pregação à respeito desse versiculo, e esta tocou mt em meu coração!

O que temos feito com os nossos dias?

Será que temos contado os nossos dias de uma maneira correta?
talvez não exista algo taxativo para este assunto, porém será que estamos aproveitando o nosso tempo de uma maneira em que alcancemos um coração sabio?

Muitas vezes, nos preocupamos demais, nos importamos demais, falamos demais, ouvimos demais... Será que tantas ações são válidas? será que temos empregado nossas forças em coisas que realmente valem a pena?

Essas indagações nos levam a pensar no que estamos empregando nosso tempo,em que estamos dedicando as nossas vidas. esse assunto algo muito subjetivo, pois o grau de importância que uma pessoa emprega à uma determinada coisa, pode ser diferente da de que outra pessoa emprega a mesma coisa.É perceptivel à nossa visão,ou seja,à visão do homem médio, o que verdadeiramente importa e o que não importa à vida do ser humano, mas o Senhor nos leva à pensar além da natureza humana.

Quando paro para analisar esse versículo, o que me chama a atenção é da dependência que temos de Deus, pois neste versiculo à um pedido de ajuda: "Ensina-nos a contar os nossos dias..." e não um "eu vou contar os meus dias", não conseguimos valorizar o que é realmente importante sozinhos, pois quando limitamos nossa mente em algo que determinamos importante, talvez esse não o seja, mas o nosso Deus sabe, pois ele possui toda a sabedoria que nós não temos.

É necessario pedir a ajuda de Deus para caminharmos, pois talvez damos importancia demais para determinadas coisas em nossas vidas, que não nos levará à nada, ou nos levará a caminhos tortuosos, que à nossa visão não é perceptivel.Um emprego, uma pessoa,um lazer... As vezes algo que nos parece tão nocivo, mas que nos faz muitas vezes perder tempo. empregamos em algo que não terá futuro, ou que muitas vezes nos afastam de Deus!

Faça uma oração! peça a Deus para direcionar a sua vida!, pense daqui a 5 anos! no que vc tem empregado as suas forças! valerá à pena depois de passado esse tempo?
peça ao Espirito Santo para guiar os seus passos! peça à ajuda de Deus para que vc possa contar os seus dias e alcançar um coração Sabio, um coração no centro da vontade de Deus!

Graça e paz,

Jasciane Souza

Um comentário: